terça-feira, 29 de março de 2011

Água, conhecimento e diversão

 Texto: Isabela Lazarini Martins (2º médio A)
Fotos: Mário Pérez (NEC)
Dia 22 de março foi o Dia  Mundial da Água. Dia este que merece a atenção de todos, pois nada mais importante para nossa vida do que a água. Por isso, o Cleber (professor de Geografia) e a Luciane (professora de Música) juntamente com a Coordenação, Direção, a Rosa (bibliotecária), o Mário e o Marcos (tutores do segundo ano) tiveram a brilhante iniciativa de colocar em prática um projeto sobre esse assunto tão importante.
O objetivo maior deste projeto foi conscientizar a maior quantidade de pessoas possível sobre como a água chega até as casas, os lugares onde a usam, de onde vem e seu reuso. Para realizar esta atividade foi escolhido o parque da Vila Prudente, Lydia Natalízio Diogo. Logo surgiu um outro motivo para que esta saída fosse realizada: a integração de alunos e professores.  Durante a saída foram realizadas as apresentações musicais dos sextos anos, que também tiveram grande influência neste passeio.
Nesta saída, houve também a oportunidade de se visitar a Escola Técnica Senai. O convite nos foi feito para conhecermos esse espaço escolar e perceber como é diferente de uma escola que estamos costumados a ver. O Marupiara e o SENAI, desde então já combinaram um reencontro. Durante o dia todos puderam desfrutar lindas horas ensolaradas de conhecimento e integração com os colegas. O roteiro do dia, portanto, incluía quatro momentos: a exposição do projeto aos visitantes do parque, a apresentação musical do sexto ano, a visita ao Senai e o momento da integração.


No primeiro momento, foram distribuídos cartazes feitos pelos alunos, ao redor do parque e os grupos com seus respectivos cartazes. A explicação era feita pelos próprios alunos, que abordavam pessoas que por lá caminhavam.



Os alunos do sexto ano também fizeram suas apresentações musicais, sobre a natureza e a água. 

Posteriormente, os alunos foram à escola técnica "Humberto Reis Costa" do Senai, que por sua vez foi uma visita encantadora e muito válida, por mostrar um outro tipo de ensino.

Lá o subprefeito deVila Prudente / Sapopemba, Roberto Alves dos Santos, que também prestigiou este dia, recebeu um pequeno presente como recordação dos alunos do Marupiara.

Professores com o Subprefeito de V. Prudente

E por fim, foi feito um piquenique. Hora em que todos descansaram e se descontraíram, comendo e conversando com seus colegas. Foi um dia maravilhoso, com direito a destaque por conter tanto conhecimento e diversão ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário